28 maio 2011

Homenagem muito justa

“Dois cães policiais, que morreram durante uma operação policial em Ribeirão das Neves, na Grande Belo Horizonte, foram cremados com honras ao Mérito na manhã da última sexta-feira. A cerimônia contou com a presença de dezenas de militares da 1ª Companhia de Missões Especiais, de Contagem. Da raça pastor alemão, os cães Lyon e Dox receberam honras militares por morrer em serviço.

Eles foram baleados por criminosos durante uma fuga. Segundo a polícia, os cães são treinados desde filhotes para o cargo e SÃO CONSIDERADOS OFICIAIS DA PM. Cada animal possui um condutor, um militar que se torna o companheiro do cachorro.

Um dos oficiais mais comovidos na cerimônia era o condutor do cachorro Lyon, há três anos, sargento Wellys Lucindo. Ele não conseguiu conter as lágrimas na hora da despedida. "É a mesma coisa que perder um familiar. Sabemos que eles são treinados para isso, que são comokamikazes,mas não estamos preparados para perdê-los". Durante a cerimônia, Wellys relembrou com os companheiros o ótimo desempenho do cão em várias operações.

Esta foi a primeira vez que a PM de Minas realizou uma cremação de cães, e quer criar uma galeria de heróis.”


*Parabéns à Polícia Militar de Minas Gerais pelo reconhecimento do importantíssimo trabalho prestado pelos cães.


potedepalavras.blogspot

Nenhum comentário:

Postar um comentário